·         Processo de Criação de identidade visual

O processo de criação consiste em 6 fases: briefing, pesquisa, esboço, vetorização, apresentação e conclusão/aprovação.

 

Briefing: é um questionário de desenvolvimento de projeto que enviamos por e-mail ou pelo WhatsApp após confirmação de pagamento, o projeto só começa depois do cliente responder todo o briefing com riquezas de detalhes.

 

Pesquisa: leva em torno de 2 a 4 dias úteis e é nessa fase que aceitamos o máximo de referências e opiniões do cliente para compreendermos de forma assertiva o que o mesmo deseja.

 

Esboço: leva em torno de 2 a 4 dias úteis onde colocamos no papel a conclusão que chegamos após a pesquisa e ficamos nessa fase até chegar em um esboço que agrade e transmita o conceito definido na fase 2.

 

Vetorização: fase em que digitalizamos os esboços e ajustamos até chegar em um material digno de apresentar.

 

Apresentação: é um arquivo .pdf enviado por e-mail ou WhatsApp que contém as informações do pacote comprado pelo cliente, que podem ser sobre o conceito, a paleta de cor, a tipografia, o ícone, as variações do logotipo, possíveis elementos, entre outros.

 

Conclusão/Aprovação: o cliente que terá a opção de informar se está aprovado, se gostou, mas quer alterações ou se reprovou totalmente.

·         Caso o cliente reprove totalmente voltaremos ao ponto inicial e repetiremos o processo.

·         Lembramos que o cliente tem direito a 3 solicitações de alterações onde pode pedir quantas modificações quiser a cada solicitação. Solicitadas as alterações voltamos para a fase 4 do projeto, modificamos de acordo com o que o cliente pediu e enviamos uma nova apresentação.

·         Caso exceda o pedido de alterações será cobrado uma taxa de R$ 25,00 por solicitação.

·         Após o pedido aprovado de primeira ou mediante alterações, concluímos o projeto e damos início ao restante do material solicitado no pacote, caso seja apenas a identidade visual preparamos todos os arquivos e enviamos por e-mail em uma pasta compactada e encerramos o pedido.

 

O processo de criação de identidade visual leva um total de 15 dia úteis e mockups não são alterados.

  • Processo de Criação de material de papelaria

Materiais de papelaria solicitados no pacote de identidade visual ou a parte possuem um prazo de 5 dias úteis para desenvolvimento.

 

Para clientes que fecharam papelaria e identidade visual o prazo funciona da seguinte forma: 15 dias úteis para desenvolvimento da identidade visual + 5 dias úteis para desenvolvimento de cada item de papelaria solicitado.

 

Para clientes que fecharam apenas papelaria e possuem logotipo pronto solicitamos que envie o arquivo por e-mail e o prazo de produção será de 5 dias úteis que só começam a contar após recebimento do material solicitado. O arquivo do logotipo deverá estar em .pdf, .ai ou .eps, caso esteja em bitmap (.jpeg ou .png) será cobrada taxa de R$ 50,00 para vetorização e entrega de arquivos .pdf e .ai do material vetorizado mediante avaliação do profissional.

 

A taxa de vetorização é cobrada para poupar futuros transtornos que o cliente possa passar por causa da ausência do arquivo correto para desenvolver produtos gráficos. E é necessária uma avaliação para saber se é possível ou não vetorizar o logotipo.  

 

Não realizamos alterações em logotipos prontos, apenas transformamos em vetor. Para mudanças em um logotipo pronto sugiro que compre o pacote de redesign.

·         Métodos de Pagamento

O pagamento é feito no valor integral por boleto, transferência bancária ou cartão de crédito. Após fazer o pedido no site da Meu Aipim, o cliente terá um prazo de até 5 dias úteis para efetuar o pagamento desse pedido. Caso contrário, o mesmo será cancelado e deverá ser feita uma nova compra.

·         Garantia

Não garantimos fidelidade de cores em hipótese alguma. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Essa variação ocorre em até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Mesmo uma impressão de um arquivo digital já impresso anteriormente apresentará variação de cores em relação ao já impresso anteriormente.

·         Prazos

Prazo para entrega de identidade visual:15 dias úteis após o briefing respondido para a entrega da primeira apresentação.

Prazo de entrega de produto: para compras de produtos como cartões de visita, panfleto, etc, o prazo para entregar a arte é de 5 dias úteis por material impresso solicitado após o envio de todas as informações necessárias + 12 dias úteis para a produção do material + prazos dos correios/transportadoras.

Prazo para entrar em contato via WhatsApp:
Pedimos até 48 horas para entrar em contato via WhatsApp pós a compra, pedimos também que na primeira mensagem enviada esteja com o número do pedido e seu nome para facilitar a localização e comunicação.

·         Deveres da Empresa

Responder os clientes num prazo de 48horas úteis.

 

 

Cobrar R$25,00 por cada alteração excedida na criação do projeto de identidade visual.

 

Enviar o questionário necessário para iniciar o projeto de cada cliente.

 

Desenvolver o projeto descrito pelo cliente através do questionário.

 

Fazer até 3 pedidos de alterações gratuitas, conforme solicitado pelo cliente.

 

Enviar via e-mail o projeto de identidade visual desenvolvido após conclusão dele.

 

Recusar projetos dependendo das circunstâncias ou do seu conteúdo.

 

Enviar todo o projeto de identidade visual caso o cliente tenha perdido, num prazo de até 60 dias, após esse prazo o material é apagado do sistema e se o cliente perder não teremos mais como recuperar.

·         A Empresa não se responsabiliza por:

Plágio/ cópia sobre a marca do cliente.

 

Perda de arquivos por parte do cliente após 60 dias.

 

Se o cliente fizer uso irresponsável do material digital ou físico entregue.


Informações erradas dadas para envio.

 


informações erradas em materiais impressos já conferidos pelo cliente e enviados para impressão ou já impressos

 

Falta de comunicação por parte do cliente, após 30 dias sem comunicação o projeto estará automaticamente cancelado, não havendo reembolso do valor investido.

 

Postar nas redes sociais dos clientes ou desenvolver alguma atividade do tipo sem um acordo fechado e pago para isso.

·        Deveres do Cliente

Efetuar pagamento integral do valor do pedido.

 

Como acordado, fazer no máximo 3 pedidos de alterações.

 

Responder o questionário enviado com riqueza de detalhes para seu projeto sair como desejado.

 

Aguardar o prazo estabelecido em cada produto contratado e possível atraso devido a imprevistos e/ou transportadora/correios.

 

Receber todo o material contratado dentro do prazo estabelecido.

 

Desistir do Projeto após a primeira prévia ser enviada e ter reembolso de 50% do valor investido. Caso o cliente peça alterações na logo enviada, e depois quiser desistir do projeto, será reembolsado apenas 35% do valor pago.

 

Caso o pagamento seja feito em 2 parcelas de 50% no ato da solicitação e na entrega do projeto e haja desistência do contratante ele não precisará efetuar o pagamento da última parcela e não terá ressarcimento da primeira parcela paga.

 

Estar ciente de caso entre com alguma ação contra a empresa ela deverá ser ajuizada em Salvador, Bahia - Brasil.