NOSSA HISTÓRIA

Olá, me chamo Melissa Pestana e sou a dona e fundadora da Meu Aipim Design. Tenho 22 anos, sou mãe de um menino de 2 aninhos, Gabriel e sou casada a 5 anos. Vou te contar um pouco da minha história:

Desde pequena sempre gostei de empreender, aos 10 anos pedia a minha mãe para fazer mousses para vender na escola (o que não deu muito certo porque eu comia tudo).

Aos 13 anos vendi umas bijuterias que comprei no Feiraguay quando morei em Feira de Santana com meu pai, mas não foi pra frente.

 Em 2016 decidi montar uma loja de dropshipping, na época não era muito popular essa modalidade, o nome da loja era Meriting e venderíamos moda praia, mas não deu certo por falta de capital.

Em 2017 decidi mais uma vez empreender só que tendendo para algo que sou completamente apaixonada: cachorros, montei um ecommerce de acessórios pet e consegui atingir 1500 seguidores em 1 semana com um concurso de Pet Model, o nome da marca era Hunter Dog Br, mas mais uma vez faltou capital, não tive apoio e passei por uns problemas familiares.

A Hunter Dog surgiu na época de faculdade, cursava arquitetura e urbanismo e tinha o intuito de fazer uma renda já que não podia trabalhar em clt devido a carga horária do curso.

Em dezembro de 2017 minha mãe teve um avc, eu estava para entrar no 3º semestre da faculdade e junto com o avc da minha mãe descobri que estava grávida. Em janeiro de 2018 minha mãe faleceu e tudo mudou muito rápido. Decidi manter a faculdade e fui em algumas aulas, mas o desconforto da gravidez era terrível e não consegui continuar.

Tranquei a faculdade e entrei numa espécie de reavaliação da minha vida, do que eu estava fazendo com ela, aonde eu queria chegar, o que eu realmente gostava de fazer e outras questões pessoais.

Morava em Salvador – Bahia e decidi que era a hora de tomar rumos novos, poucos dias depois do nascimento do meu filho fomos tentar a vida em Rio das Ostras – RJ, a mudança não foi fácil, a aceitação dos familiares também não, mas tentamos.

Lá tive tempo de por a cabeça no lugar e ficar um pouco em paz e no meio da minha autoavaliação percebi que era sempre chamada a fazer uma mesma coisa para a maioria dos meus amigos: Identidades visuais. Boa parte das minhas amigas são empreendedoras individuais e sempre ajudei desenvolvendo logotipo, banners virtuais, mascotes, site etc. Era algo familiar para mim desde os meus 10 anos, quando tive meu primeiro contato com o corel draw.

Meu pai trabalhava em uma gráfica quando eu era pequena e sempre tive curiosidade no assunto, quando passava férias com ele pedia para me ensinar a mexer nas plataformas de vetorização que ele usava. Era um hobbie que compartilhávamos juntos.

Nas idas e vindas das minhas tentativas de empreender sempre manuseei plataformas de edição de imagem e vetorização: Photoscape, Corel, Canva, PicsArt, entre outros. Sempre gostei, mas nunca me aprofundei.

Em janeiro de 2019 decidi me aperfeiçoar nas artes gráficas, comecei a ver vídeo aula, uns tutoriais no youtube e fui tentando aprender sozinha. Baixei os aplicativos da Adobe crackeado e coloquei muitos vírus no meu not que era lentinho tadinho kkk. Depois de bater a cabeça decidi comprar cursos, comprei um notebook melhor, cobrava muito barato pelos layouts que desenvolvia até que chegou a hora que a saudade aperto e decidimos voltar para casa (Salvador). Fiquei um tempo na casa da avó do meu marido e lá meu notebook queimou por causa de uma goteira que teve no teto do quarto.

Fiquei sem trabalhar de dezembro de 2019 até julho de 2020. Nesse tempo mudamos da casa da avó do meu marido para o apartamento que moramos hoje, essa pausa foi fundamental para colocar a cabeça mais ainda no lugar e ter mais garra para retornar com tudo.

Decidi comprar meu notebook atual pouco tempo antes do meu aniversário (07/08 e foi uma luta até finalmente ter ele comigo), com o notebook na mão decidi dar as caras e me joguei na internet oferecendo meus serviços, acrescentando serviços e produtos novos e adquirindo mais experiências. Hoje 07/11/2020 as 14:34 estou escrevendo esse textinho sobre minha história já trabalhando a alguns meses e prestes a lançar meu primeiro site na Black Friday.

Já a Meu Aipim, surgiu em Junho de 2019 porque antes éramos Meaypm Art. O nome Meaypm é a junção de todo o meu nome e sobrenome, Nayla Melissa Pestana Maciel, onde uso no meu ig pessoal do Instagram. Meu marido sempre brincou muitoooo com esse nome, dizia que a pronuncia parecia “Meu Aipim” e eu detestava porque odiava aipim kkkkk. Até que em um processo de naiming e desenvolvimento de plano de negócios vi que era um nome completamente afetivo para a minha marca, já que representava muito de mim. Fiz a numerologia do nome (a doida da astrologia, tartot, signologia, numerologia, espiritualismo e muito mais kkk) e vi que ele era perfeito e se encaixava bem com o que eu queria passar, só não contava que as pessoas iriam achar que se tratava de comida (irônico né? Kkkkk).

Essa marca é um pedacinho de mim, a cor rosa representa a meu estilo feminino e minimalista, representa a polaridade feminina tão presente na minha vida e tão importante para mim. A cor verde representa todas as minhas tentativas de empreender e a que eu mais tenho apego, a Hunter dog, que tinha como cores o camuflado do exército e é o nome de um dos meus 2 cachorros.

Meu objetivo é tornar a Meu Aipim uma grande agência de design e loja de papelaria, tendo como funcionários mulheres e pessoas com características da polaridade feminina compatíveis com o estilo de design da empresa, ser como empresa uma grande rede de apoio para mães que precisem trabalhar e não tenham com quem deixar seus filhos proporcionando a elas um local aconchegante para deixar os filho enquanto trabalham, proporcionar uma experiência de trabalho incrível para toda a equipe e automaticamente uma experiência de compra incrível para os nossos clientes, mantendo a dedicação, o cuidado e a atenção especial em todos os seguimentos da empresa.

Deixei aqui um pouquinho de mim e espero suprir suas expectativas como profissional e pessoa. Desejo que tenhamos uma relação muito especial, pois para mim cada cliente é incrível do seu próprio jeitinho. Um beijo e nos vemos em breve!

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Meu Aipim Design. Todos os direitos reservados.

Meu Aipim Design. - CNPJ: 39.524.981/0001-01 - Salvador/BA 40230107 - contato@meuaipim.com.br - Telefone: (71) 98250-5775